09/06/2006

Gramophone By Salsa

.
Pois é, navegante sortudo, você está na enseada jazzseen. Aqui você pode se considerar amigo do rei: aprochegue-se, prepare sua bebida preferida, leia os comentários e dê seus palpites. Aqui nessa janela você ouve Herbie Nichols interpretando Step tempest, um carcamano ianque chamado Jimmy Bruno que faz um passeio em torno de Giant step, a grande diva Carmen McRae interpretando magistralmente o tema Straight, no chaser (do insuperável Monk), o nosso Victor Assis Brasil interpretando It's all right with me (tema de Cole Porter) e, por fim, vai ganhar uma jujuba quem adivinhar quem é o tenorista.
.
Clique AQUI ou no link GRAMOPHONE BY SALSA - clique no lado direito do mouse e depois em 'abrir em uma nova janela' - para ouvir a seleção acima.

13 comentários:

Anônimo disse...

Taí, gostei do gajo- toque sereno, bons intervalos, dissonâncias prazerosas,e, lógico, excelente swing. Herb Nichols vai para o trono. Só espero que o Dr.Salsa nos empreste um material mais vasto. Boa dica.

Anônimo disse...

É porque minha coluna não me permite remexer os meus velhos bolachões mas aquele sax soa como Coltrane com Donald Byrd, Red Garland, Philly Joe ou Art Taylor, Paul Chambers, enfim, a faixa é Billie´s Bounce. Deixa a RPG fazer efeito que eu acho esse treco. Mas é por aí, né ?

Salsa disse...

É isso mesmo, Mr. rogério. Você ganhou a jujuba. Pegue na terça, com o presidente.

John Lester disse...

Essa jujuba é minha meu caro amigo: basta olhar o comentário que fiz dia 09 as 4 da madruga lá na resenha sobre o fusquinha.

Jujuba na minha mão ou CPI na terça !!!

Anônimo disse...

Eu não quero saber de jujuba não, ainda mais jujuba do presidente que passou pela mão de Salsa. Lester fica com a jujuba.

Salsa disse...

Quando eu escrevia no contraovento fiz o sorteio de discos em mp3. Quem sabe a gente reedita o lance? Quando registrarmos o milésimo visitante eu resolverei se faço ou não o sorteio.

Salsa disse...

Quer pouca coisa não, né seu Vinícius? Eu não tenho essa caixa, mas tenho um bom número de discos do São João Coltrane. Podemos fazer uma um apanhado de uns dez e tascar em mp3. Mas isso é conversa pra depois.

Anônimo disse...

Pelas barbas de Zeus ! A gente navega e quando volta encontra essa história de trocar um solo de Coltrane por uma jujuba. Nojento. Isso é coisa de quem gosta de garotinho.Se for o caso, experimentem um de 19 aninhos, o Eldar, que está disponível num mini clip no Charuto & Jazz- o garoto é um Yamandú. Tem futuro, ou não.Depende da jujuba que ganhar, e gostar.

Salsa disse...

Assisti mum vídeo do jovenzinho e pirateei um disco. Não gostei e deletei.

Anônimo disse...

Salsa, uma das melhores versões que já ouvi de Giant Steps - valeu. Não é à toa que me chamam John.

Salsa disse...

:-)

Anônimo disse...

Salsa, muito bom o Gramophone by Salsa!
Parabéns

Salsa disse...

Vale, Alessandra. Mande sugestões.