15/05/2006

The day after II



Ontem, enquanto devorava alguns acepipes regados a champanhe na casa do meu irmão e brother Marão (comemorávamos o dia das mães), chegou-me aos ouvidos um som cheio de swing. É mais um daqueles discos que o colega Rubão, curitibano e pé de valsa, com certeza gostaria de ouvir - e dançar. Trata-se do trombonista Bennie Green. Já estou providenciando outros para a discoteca (Mosaic select). O disco que me foi presenteado é Go ahead and blow. São vinte e quatro faixas das quais a maior parte se deixa guiar pela alegria de Euphoria (a primeira do disco) - a exceção fica por conta de algumas baladas cujos arranjos incluem umas cordas ao fundo que parecem irritantes muriçocas (pernilongos) - graças a Deus são poucas faixas (três ou quatro). Esse fato, no entanto, não desmerece o disco. Só o time com quem o cara tocou paga o disco: Al Haig, Cecil Payne, Chubby Jackson, Coleman Hawkins, Art Blakey, Eddie "Lockjaw" Davis, Roy Haynes, Osie Johnson, John Malachi, Cliff Smalls, Benny Ventura, Frank Wess, Bud Johnson, Jimmy Jones Jr e mais uma dúzia de doze.
PS - Ouvi de novo quando cheguei em casa e posso dizer que a euforia que me atingiu não foi efeito só do champanhe.




Um comentário:

John Lester disse...

TAÍ UM DISCO QUE MERECE SER MP3ZADO PARA MIM, SE DER, É CLARO.

FUI !!!