09/06/2006

Tio, que som é esse ?

.

Tudo bem, eu sei que é uma chiadeira danada, um monte de pipoco, falha e estalido. Mas quem pode negar a beleza, a doçura e o encanto dos primórdios do Jazz ?
.



.Confesso minha profunda fascinação pelas primeiras gravações de jazz. Há uma pitada de tudo por lá: spirituals, blues, ragtime e Cia. E não me refiro apenas aos relinchos escandalosos de Livery Stable Blues gravado em 1917 pela Original Dixieland Jazz Band, toda composta por músicos brancos de New Orleans. Eu quero antes me referir aos verdadeiros criadores negros dessa música maravilhosa chamada Jazz.
.



Sendo assim, Jazzseen coloca ao nível auricular de nossos leitores o Classic Jazzseen, espaço dedicado aos mestres esquecidos dessa mais importante forma de arte do século XX. Clique AQUI, sempre com o lado direito do mouse, e marque "abrir em uma nova janela" para dar um passeio musical pelos idos de 1920. Boa música !

.

6 comentários:

Anônimo disse...

a velharada tem balanço.

Anônimo disse...

Viciei no blog john ...

Acordei no meio da noite e fui advinha pra onde ?

bju

Anônimo disse...

Nao conhecia a sister rosetta, gostei

Anônimo disse...

essa velharada ta soando a naftalina !

Anônimo disse...

Supimpa! Bons velhos tempos...
Ouvi várias vezes, deixa ficar bastante tempo, ok?

John Lester disse...

Ok véi. Mas que tal vc se apresentar para nós ? Por aqui ninguém morde e, caso algo inusitado aconteça, todos somos vacinados.

JL.