13/06/2006

Toma tenência menino !

.
Prezado navegante, prepare a pipoca, ajeite a poltrona e clique no Cinema Jazzseen para assistir a alguns dos vídeos mais importantes do jazz..
Alguns dizem que o videoclip foi inventado na década de 1980. Pura bobagem: no Cinema Jazzseen você verifica que Louis Armstrong era o tipo de gênio que chutava o balde. E chutava com força já em 1932! Ao contrário dos seríssimos intelectuais racistas, preocupados somente em identificar como os músicos negros eram espoliados pelos músicos brancos, Louis simplesmente invadia o mundo com sua alegria arrebatadora. Seus solos contribuiram mais para a libertação dos afro-americanos que todas aquelas centenas de discursos envenenados pelo ódio e pelo radicalismo. Como disse certa vez o crítico Jean Wagner: Havia algo de Victor Hugo em Louis Armstrong, aquela fundamental alegria e otimismo em viver a vida.
.
Para quem gosta de filmes, recomendo o livro Jazz On Film, de Scott Yanow - aquele crítico do All Music. Agora apague a luz que o filme já vai começar !
.

7 comentários:

Salsa disse...

Prezado Lester, depois que toca a primeira vez fica fácil (da primeira vez dá aquelas paradinhas para carregar o filme). Como sempre dependerá da conexão do navegante.

John Lester disse...

Beleza Mr. Salsa - agora é com o navegante escolher entre o ácido LeRoy Jones ou o genial Pops !

JL

Anônimo disse...

blog excelente !

parabens !!!

Anônimo disse...

Fantástico o filminho. O blog está perfeito para diversão e informação.Nota Jazz !

Anônimo disse...

Fantástico o filminho. O blog está perfeito para diversão e informação.Nota Jazz !

Anônimo disse...

Putz, além de inventar o solista, o scat singin' o louis ainda inventou o videoclip!!!!!!

mandava bem o negao.

Anônimo disse...

Muito legal, adorei, o blog está muito bom!
Esses filminhos são um achado!
Mais uma vez, parabéns..!