01/08/2006

Don Oleari: Tutti buona gente



E o pau comeu solto na casa do Noca, digo, Don Oleari. O boteco abriu as portas pro jazz e para seus aficcionados na segunda-feira (31/7) . Curtam o flagrante no exato momento em que Salsa estraçalhava o tema predileto de Mr. John Lester, "No better bues". O tecladista Vítor Pascoal, ao fundo, rearranjando o tema a cada 12 compassos, não deixava o clima esfriar. Lá pelas tantas, apareceu Afrânio de Freitas e sua harmônica e o negócio descambou para a jam session: o instantâneo foi no momento em que o convidado improvisava Summertime. No final da noite, Salsa, já embalado por Baco, soltou a voz no tema Blue suede shoes, de Carl perkins (imortalizado na voz de Elvis the pelvis). A casa ficou lotada e o povo não arredou pé enquanto não acabou o som, a bebida e a comida. Observem, na foto, os olhares vampirescos e satisfeitos, da legião de fanáticos jazzófilos. Na próxima segunda o som fica por conta de Alexandre Mattos (teclados) e Fausto (baixo). É óbvio que eu aparecerei para a Jam.

5 comentários:

Anônimo disse...

Onde fica esse bar Salsa?

Salsa disse...

Em Jardim Camburi, zona norte de Vitória, ao lado do Clube dos Cabos e Soldados. Enfim, é perto (em Vitória tudo é perto).

John Lester disse...

Na próxima segunda estarei lá!

Anônimo disse...

Tinha muié nessa audição não ?
Foi orgulho jazz ? Vixe ! O pau comeu solto mesmo. Lester, leva a moça da rede. É ao lado dos cabos dos soldados. Como é penoso se ouvir o bom jazz do Salsa.

Anônimo disse...

Salsa, vc é mesmo o maior agitador de jazz da ilha. Está escrito: o Don Oleari passa a ser o novo point de jazz de Vitória, e com sucesso garantido.