26/08/2006

Escoudé


Diabos, sou mesmo um cara preconceituoso. Sempre torci o nariz e os ouvidos quando ouvia um nome francês no ambiente jazzístico. Bobagem das grandes. Para aqueles que, como eu, acham que na França só tem can-can, é bom ouvir um pouco do temperamental guitarrista Christian Escoudé. A linhagem européia, herdeira de Django (que não é Francês), não é de brincadeira, não. Quem tiver um tempinho passe os ouvidos no cd Live at the Village Vanguard, gravado em 1990 no famoso boteco novaiorquino. Escoudé divide o palco com o excelente baixista Pierre Michelot, com o pianista Hank Jones e com o baterista Kenny Washington. Como já disse mr Lester, jazz bom mesmo é ao vivo. E, no caso desse disco, o clima está muito bom. Deixarei uma ou outra faixa ali no Gramophone by Salsa procês curtirem.
PS - Tenho tido muita dificuldade para postar os comentários e as músicas (tentei durante dois dias para conseguir inserir esse texto). Deve existir um complô para detonar o blog (pode ser uma reação contra a ong Congo Zero, fundada por Mr Lester). Assim sendo, conto com a paciência e apoio dos navegantes.

7 comentários:

John Lester disse...

Prezado Salsa, como professou certa feita nosso Presidente RSN: é o preconceito que nos mantém heterossexuais. Mas não se alarde: sempre haverá espaço para novas experiências heterodoxas.

Como de costume, não conigo ouvir as faixas-brinde que você promete. Amanhã, já em Vix, tento de novo.

Grande abraço do seu JL, cada dia mais ortodoxo.

Salsa disse...

Que papo é esse, camarada? Experiêncoa heterodoxa?!? Tô fora!!!

Anônimo disse...

Blog de pobre é uma merda. Nada funciona.

Salsa disse...

Prezada Adalberta,
Melhore a sua conexão e a sua educação.

John Lester disse...

Democracia é assim mesmo.

Anônimo disse...

Pois eu tenho ouvido todas as faixas que vc coloca e tenho achado ótimas...parabéns!
Quanto aos jazzistas franceses, eu gosto tb do Bireli Lagrene, Michel Petrucciani(parece italiano, né?)e tem um trio que já gravou com o Chet Baker... acho que tem muita gente boa por lá!

Anônimo disse...

Adalberta, vc. é aquela que fica ali pertinho da Vila?
Não reclame do Blog, sua conexão é que não tá com nada, por aqui consigo ouvir ( e ver, quando é o caso )tudo que o pessoal posta.