02/10/2006

Brazilian Jazz - Os Cincopados

.
Até onde sei Os Cincopados, obviamente um quinteto, realizou apenas uma gravação em sua curta existência. Isso teria ocorrido em 1964 ou 1965, sob a liderança do pernambucano Heraldo do Monte, um dos nossos maiores violonistas e arranjadores. Heraldo foi levado, como quase todos os nossos maiores músicos, a sair do Brasil para obter reconhecimento e remuneração digna. Antes de integrar o famoso Quarteto Novo, com Airto Moreira, Theo de Barros e Hermeto Pascoal, Heraldo gravou esse lp que, ao que tudo indica, marca o nascimento e morte do grupo. Os demais integrantes de Os Cincopados são Hector Costita (ts), Buda (t), Gabriel Bahlis (b) e Arrudinha (d). A dica sobre esse lp foi fornecida pelo amigo Zecalouro, responsável pelo excelente blog Loronix. A seguir deixo as faixas O Barquinho, Menina Flor, Amanhecendo, A Fonte e Sonho e Visão. Para aqueles que gostarem do trabalho do quinteto sem piano, o álbum pode ser baixado integralmente AQUI. Boa audição!


5 comentários:

Salsa disse...

O nome é infame, mas o som é legal. Eu já tenho na minha discoteca.

John Lester disse...

Mr. Salsa, falando em coisas infames, o Brazil Jazzseen já está no jeito. É só postar as faixas e administar o álbum BJ-Salsa.

Abraços, JL.

zecalouro disse...

JL,

Lindo.

Esse é um dos LPs que mais gostei de colocar no Loronix. Ficou bacana. Só não cortei os lados da figura porque o fundo lá é preto, mas precisa de uma aparadinha para o branco "sangrar" pelos lados.

Eu sou mesmo um mala com esses detalhes, né?

Forte abraço, zecalouro

Vinyl Maniac disse...

Discaço! Valeu pela postagem, muita gente precisa conhecer esta obra-prima. Corrigindo: não é o Costita e sim o Carlos Alberto Alcântara. Um abraço

Anônimo disse...

Se acaso um dia sair em cd ,com todos os direitos autorais e intelectuais recolhidos disputo sua compra a tapa.Edú