Atendo ao apelo do navegante que perguntou sobre a existência de guitarristas brasileiros que pudessem se equiparar aos nomes dos músicos apresentados aqui no blog. Questão muito simples de ser respondida e aqui estão dois: Hélio Delmiro e Romero Lubambo. O primeiro (foto à esquerda) caiu na noite aos catorze anos, aos dezoito formou o grupo fórmula 7 (ao lado Luizão Maia e Márcio Montarroyos). Daí em diante só tocou com feras da música brasileira e internacional - de Vítor Assis Brasil a Charlie Haden. Podemos dizer que Hélio Delmiro é um dos melhores do mundo. O meu xará Romero (foto à direita), por sua vez, rapidinho se mandou para Nova Iorque (1985) e fez seu nome tocando com Michael Brecker, Petrucciani, Paquito D'Rivera e por aí a fora. Tem um disco dele com Rildo Hora que é arretado de bom. Atualmente integra o Trio da paz (com Duduka da Fonseca e Nilson Matta), que tem tido uma receptividade muito boa no cenário internacional. As faixas, duas de cada, já estão no Gramophone by Salsa. Enjoy it!
5 comentários:
E música? Queremos ouvir esses caras. Quebra o galho Mr. Salsa.
Já tá lá chefinho, desde ontem.
Salsa, meu querido.
Encomende o CD "Lontano", do polaco Tomasz Stankano e esqueça da vida. "Biscoito finíssimo', como dira o velho e atualíssimo Oswald de Andrade.
já tenho, meu véi.
Romero Lubambo passou aqui no RJ novamente em duo e com o Trio da Paz e só confimou - está sobrando, hoje é referência no violão, tá tocando muito !
e Acir, o "Lontano" é discão !
Postar um comentário