25/10/2006

Workout & Another Workout


Eis uma coisa misteriosa: por que cargas d'água demoraram vinte e quatro anos para lançarem as sobras das gravações do já excelente disco Workout, de Hank Mobley? Vá lá saber o que se passa na cabeça dos donos das gravadoras. O fato é: se o primeiro é bom, o segundo, Another Workout, não fica atrás. Aliás, considerando que o segundo passou por uma remasterização, a qualidade do som deste ficou até melhor que o primeiro. Quanto à performance de Mobley e seus asseclas, está irrepreensível em ambos os discos. Para não enfadá-los com meus circunlóquios impressionistas sobre o trabalho do nosso genial saxofonista, vamos ao que interessa: deixarei uma faixa de cada no Gramophone by Salsa.

5 comentários:

John Lester disse...

Grande pedida.

Anônimo disse...

Dois bons discos.Ambos gravados em 1961 com Hank Mobley no auge de sua forma, amparado por uma "cozinha"sólida, capitaneada pelo exelente pianista Wynton Kelly. Músicas bem arranjadas, cujos destaques vão para minhas 2 preferidas: "Gettin and Jettin"e "Three coins in the fontain"". Jazz de primeira. Valeu Salsa.
João Luiz Mazzi

Salsa disse...

Mazzi, é você?!? Há quanto tempo, rapaz? Valeu a presença.

Anônimo disse...

Salsa, voce já viu anonimo com nome? Pois é ,o computador ainda me domina, mas um dia eu aprendo. O anonimo aí em cima sou eu mesmo. Um abraço.

John Lester disse...

Ai, essas comadres...

JL