26/01/2007

Quinta Emenda

.
Lá pelas tantas você já não percebe que a pia do banheiro, além de ser lisa e estar molhada, é levemente inclinada. Então, você repousa ali sua taça de vinho e, enquanto se dirige ao urinol para ser abençoado com a despressurização da bexiga, sua taça vai deslizando lentamente, até se estilhaçar no chão. Com o susto, você nem percebe que sua calça e sapatos estão ensopados de vinho e sua braguilha ainda está aberta: atônito, você só pensa em sair correndo dali imediatamente, evitando assim um eventual flagrante pelas autoridades competentes. Mas, se acontecer o pior, poderá sempre alegar que não houve dolo. Foram exigências técnicas que o levaram a livrar-se da taça. Além disso, aquela inclinação absurda da pia não encontra amparo em nenhuma norma da ABNT. E nem seria possível, por Deus, reconstituírem suas digitais a partir daqueles milhares de estilhaços espalhados aleatoriamente pelo assoalho. Ou seria?

Com aquela cara assustada de ‘não foi eu não’ você volta para o show do contrabaixista Neal Miner e, olhando para todos os lados para ter certeza de que não está sendo seguido, pede outra taça daquele vinho de garrafão de 4 dólares que é servido no Smalls. Com o solo de trombone de John Mosca, você acaba relaxando e, lá pelas tantas, você já nem sente que sua calça permanece molhada e, sua braguilha, aberta. Já é quase uma hora da madrugada e o jazz continua rolando impassível, alheio às conversas, aos sorrisos e aos sons de talheres ou taças que caem ao chão. Para os amigos a faixa Blues For Red And Brown, do álbum The Evening Sound, na Radiola acima. Smalls: um dos melhores e mais informais clubes de jazz de New York. Só falta colocar a pia do banheiro na horizontal.

11 comentários:

Anônimo disse...

John Lester e O J Simpson: ambos criminosos confessos!

Anônimo disse...

Oi, bom saber que vc voltou...

Anônimo disse...

Neste disco de Neal Miner, os músicos são bons, tudo muito bonitinho mas só 2 musicas se salvam : a que está rolando na radiola e Contemplations: o resto é uma chatice só, e pelo menos umas 4 faixas são de música "latinosa" de que tanto meu amigo Garibaldi adora. Pode ser que ao vivo no Smalls a coisa tenha sido bem melhor, porque este "The Evening Sound", sai de baixo. De outra vez Lester deixe de ser fominha e largue a taça de vinho na mesa, antes de ir ao banheiro.

Anônimo disse...

Eh eh eh... essa foi ótima!!!

Anônimo disse...

Dessa eu não sabia...

Thiago Luz Raft disse...

Putz... esse post foi o melhor.... rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

E o som do sexteto é excelente. Esse tal de joão deveria comprar cotonetes.

Anônimo disse...

Concordo com o joao, esse miner nao ta com nada

John Lester disse...

Prezado João, como dizem por lá, eu estava 'at the bar', ou seja, estava sozinho no balcão do Smalls. Assim não se paga a consumação mínima. E quem deixa uma taça de vinho, cheia, no balcão de um clube de jazz???

Abraço, JL.

Anônimo disse...

Lester, não sacou que não era pra levar copo pro banheiro e inclinaram de sacanagem principalmente pra pegar os latinos?? Da próxima, prenda-o na boca !

Anônimo disse...

Menos de um ano depois:se beber, não dirija.Se dirigir,não beba.Edú