20/05/2007

News: Clube de Jazz & Balacobaco Records

Na terça-feira passada, 15/05, recebemos a visita de um dos organizadores do site Clube de Jazz (link aí ao lado), Mr. Wilson Garzon (na foto, entre Salsa e Vítor). Ele é um daqueles camaradas que se dedicam de corpo e alma para que a música brasileira não descambe de vez para a banalidade. O seu democrático site tem permitido a divulgação de tudo que tem acontecido em nome do jazz/música instrumental por todo esse Brasil varonil (dêem uma conferida), e mantém arquivos bem documentados sobre a produção local e internacional. Bem humorado, não se deixou afetar pela postura xiita dos fundadores do Clube das Terças, que insistiam em mostrar as garras e os dentes sempre que se tocava nos novos nomes que têm surgido no campo jazzístico. O final da noite foi no Balacobaco, onde o Plus Jazz Quartet (eu, Vítor, Rafael e Dênis), aproveitando a casa cheia, fez a festa. Para culminar a boa noite, Flávio, dono do Balacobaco, divulgou o seu projeto (já em andamento) de produzir um disco com gravações ao vivo com os músicos que tocam naquela boa praça. Iniciativa totalmente inovadora em Vitória, que merece ser copiada. O disco abrangerá, então, o choro e o jazz, estilos que dominam o bar (e que têm como afinidade básica o improviso). As gravações iniciarão nessa semana (a noite do quarteto será em 29/05). Beleza pura!

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Mr. Salsa! Sempre imprimindo vida nas veias da sonolenta Vitória. Até onde sei, nosso editor-substituto foi o responsável, entre outras coisas, pela formação do Jazz na Curva da Jurema, Jazz no Don Oleari e do Jazz no Balacobaco. O que seria de nós sem as iniciativas de Mr. Salsa?

Parabéns ao Flávio, proprietário do restaurante Balacobaco por essa inédita e feliz decisão. Espero com ansiedade os cd's.

Anônimo disse...

Gente muito boa mr.Wilson Garzon, que tive oportunidade de conhecer na terça passada. Corajoso, por manter um site divulgando música instrumental de qualidade ,indo de encontro ao lixo musical que nos é apresentado diariamente.Ainda bem que temos os mrs.Garzon, Salsa e Lester no pedaço.
Quanto aos xiitas, mostrando garras e dentes, obviamente que é um exagero de mr.Salsa. Houve sim pontos de vista divergentes sobre alguns músicos de jazz. Sòmente isso.
Idéia excelente do Flávio, com relação as gravações ao vivo no Balacobaco.Oportunidade ímpar para divulgar os ótimos músicos que temos em nossa terrinha. Parabéns!

Anônimo disse...

Bem falado, mr. Garibaldi. Gente muito boa mr. Wilson Garzon, sempre bem-vindo ao Clube de Jazz das Terças. Seu trabalho merece todo apoio. E, gente fina, falou e ouviu de tudo que quis, sempre com fineza, de olho na fronteira das opções musicais dos idiossincrásicos integrantes do CJT. Mr. Salsaretti, com seu costumeiro humor, pessoa da maior qualidade, foi apenas hiperbólico em sua fala.
Bem-vindo, mr. Garzon, venha sempre que estiver na terrinha.

Anônimo disse...

Foi uma agradável surpresa ter encontrado Wilson Garzon na reunião do clube, semana passada. Um verdadeiro conhecedor de música brasileira e do bom jazz além de ser um ótimo papo, típico mineiro de boa prosa e, ainda por cima, um autêntico cinéfilo. Esperamos que o Wilson tenha levado boas impressões da terrinha bem como retorne breve para prolongarmos a boa palavra.Quem sabe ele não aparece no feijão com jazz do Mr. Lester e ainda de quebra apresenta uma legítima bebidinha mineira ?