03/10/2007

Jazz no Varsóvia

Prezada John Lester, perdoa minha portugues mas o notícia é urgente. Meu amiga Jerzy Milewski está tocando no Vitória-ES com o Filarmônica do Estado. Ele formou pelo Academia de Música de Varsóvia e atuou como solista da Orquestra de Câmera Nacional de Varsóvia, tendo se apresentado nos mais importantes teatros da Europa, América e Ásia.

Há trinta anos desenvolve uma intenso trabalho em prol do música brasileira. Atuou com importantes nomes da música no Brasil, como Luís Eça, Sivuca, Rildo Hora, Altamiro Carrilho, José Staneck, Aleida Schweitzer, Robertinho Silva, Raphael Rabelo e Francis Hime.

Em shows, tem se apresentado com seu grupa, o Jerzy Mileviski Ensemble, cujo repertório inclui músicas de Bach, Villa-Lobos, Paganini, Kreisler, Sarazate, misturando o jazz de Oscar Peterson, Dave Brubeck, Joe Venutti e Claude Bolling com o tempero de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Francis Hime e Tom Jobim. Ver mais AQUI Lester. Uma abraço!

8 comentários:

Anônimo disse...

Estaremos lá!

Anônimo disse...

Não é jazz, mas tá valendo.

John Lester disse...

Prezado Heide, obrigado pela colaboração.

JL.

Anônimo disse...

nao sabia que o vinicius tocava violino...

Anônimo disse...

Pensei que fosse o Paulo Autran depois do farto almoço, há uns 30 anos.

Anônimo disse...

Milewisk morou entre nós por uns 3 anos no final dos 70., fortalecendo a nossa ex-Sinfônica e construindo um conjunto na UFES. Veio com sua esposa, a pianista Aleida, ocasião em que também veio a Tânia Camargo Guarnieri, filha do próprio, o Mozart Camargo Guanieri. Os quilos creio terem sido acumulados a partir de nossa culinária. Um pração e exímio músico. Um show man, se assim podemos denominá-lo como solista, com muita competência e que merece ser visto neste domingo. Um bom programa.

Anônimo disse...

Se Rogério Coimbra diz, estarei por lá.

Anônimo disse...

Bela Dica !!!

Mas realmente, sem bricadeira, o cara é a cara do Vinicius de Moraes