Jorginho do Trompete e o tecladista Luiz Mauro Filho apresentam clássicos do jazz, da MPB e composições próprias nas próximas quintas-feiras, 29 de novembro e 6 de dezembro, em duas edições consecutivas do Projeto Música na Travessa, da Casa de Cultura Mario Quintana. As apresentações começam, pontualmente, às 12h30min, na Travessa dos Cataventos – principal acesso da CCMQ. Nos shows, o público poderá conferir a atuação de Jorginho como jazzista e também o swing brasileiro do instrumentista, considerado por Luis Fernando Veríssimo: “Um dos melhores músicos do Mundo”. Ao longo dos mais de 20 anos de carreira, Jorginho já dividiu o palco e participou da gravação de discos com nomes conceituados da música gaúcha, brasileira e internacional, como Renato Borghetti, Márcio Montarroyos, Paulinho Trompete, Raul Mascarenhas, Paulo Sérgio Santos e Gabriele Mirabassi, renomado clarinetista italiano. O Música na Travessa é mais uma opção cultural para o público que visita a CCMQ e também para as pessoas que trabalham e transitam pelo Centro de Porto Alegre neste horário. O Música na Travessa tem entrada franca e conta com o patrocínio do programa Nosso Banco, Nossa Casa, do Banrisul. MÚSICA NA TRAVESSA COM JORGINHO DO TROMPETE - Dias: 29 de novembro e 6 de dezembro; Horário: às 12h30min;Local: Travessa dos Cataventos – Térreo da CCMQ – Andradas, 736. ENTRADA FRANCA. Mais informações sobre a Casa de Cultura Mário Quintana aqui no Jazzseen News.
11 comentários:
Jorginho do Trompete E Luis Fernando Rocha (Rochinha) são os melhores trompetistas de Porto Alegre, nos últimos vinte anos. Merecem figurar em qualquer grupo internacional. O toque de Jorginho é mais incisivo, influenciado talvez por Clifford Brown. Rochinha é mais cool, alternando inclusive no flügel horn.
Olmiro Müller
P. Alegre - RS
É amigo Olmiro, infelizmente não poderei estar por aí. Depois nos mande notícias sobre os shows, ok?
Grande abraço, JL.
que delicia hein
bju
enfim consegui fazer alguns links. O jazzseen faz parte dos "bons para visitar".
Prezado Vinyl, obrigado pela deferência.
Grande abraço, JL.
J.Lester, estou muito inclinado a postar Nucleus (Elastic Rock) no Meu sítio. Se fosse só por isso, não estaria aqui prestando satisfação, mas queria usar parte do seu texto. E aí, posso?
Fique a vontade.
Prezado Sérgio, nosso blog Jazzseen não tem qualquer finalidade lucrativa. Nosso único objetivo é promover o jazz e, eventualmente, alguma outra boa música, preferencialmente sem letras e tambores.
Nossos textos estão totalmente disponíveis a todos os amigos que, de uma forma ou de outra, se coadunem com nossa proposta, como parece ser o seu caso.
Assim, é uma honra ter meu texto publicado em seu blog, ainda mais se acompanhado de fonte e autoria.
Grande abraço, JL.
Grato, Lester! Que bacana. Quanto a dar crédito, só não dou quando o texto é apenas explicativo, ou didático, mas um texto seu, meu caro, ou saído daqui, sem chance de não dar crédito!
Acho que o Nucleus, ao contrário daqui, vai causar furor, no mínimo, entre roqueiros.
Ah!, só por curiosidade: conheces Soft Machine? É uma banda de rock que, pra muitos radicais do rock, cometeu a traição de virar fusion. E o Nucleus lembrou muito o Soft Machine (não necessariamente nesta ordem). Portanto, na minha opinião, SM tbm foi uma excelente banda fusion.
Abraços!
É verdade Sérgio. O Soft é considerado um dos pioneiros grupos de rock a utilizar elementos característicos do jazz em suas composições e interpretações. Infelizmente tenho poucos álbuns do grupo, o que me impede de emitir qualquer parecer definitivo. Aguardo uma resenha grupo em seu blog.
Grande abraço, JL
Lester, confesso que apelei: vá, por favor, nos comentários do Nucleus lá no Sergio Sônico e verás o tamanho desmesurado da apelação. Mas ó: lembre-se que o blog está em início de carreira e tudo que preciso agora é bombar nos comentários.
Eniuei: além da transgressão, há também maiores esclarecimentos sobre a já prometida próxima postagem, o Soft Machine.
Abraços!
"Aguardo uma resenha grupo (Soft Machine) em seu blog."
Lester, seu desejo é uma ordem. Vá e veja.
http://sergiosonico.blogspot.com/
Postar um comentário