22/10/2010

Dilma ama literatura



Dilma antes, Dilma depois:

Erenice Guerra

11-09-2010 - "Ela tem minha confiança até hoje"
12-09-2010 - "Não posso ser julgada com base no que aconteceu com o filho de uma ex-assessora"

MST

20-04-2010 - À Rádio Jornal, do Recife, Dilma declarou que não considerava "cabível" usar um boné do MST: "Governo é governo, e movimento social é movimento social"
24-06-2010 - Discursou na convenção do PT em Sergipe com o boné do MST na cabeça

Liberdade de imprensa

05-07-2010 - Em seu programa de governo, entregue à Justiça Eleitoral, propunha o controle da imprensa por meio de conselhos e "observatórios" comandados pelo governo
21-07-2010 - "Sou rigorosamente contrária ao controle do conteúdo. O único controle que existe é o controle remoto"

Meio ambiente

13-12-2009 - Durante a Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, classificou como "um escândalo" o fato de os países ricos cobrarem contribuições financeiras das nações em desenvolvimento para a construção de um fundo de preservação ambiental
14-12-2009 - Desautorizada por Lula, que se dispôs a contribuir com o fundo, Dilma se disse favorável à doação, desdenhando a proposta feita por Marina Silva, que sugeriu que o Brasil doasse 1 bilhão de dólares. "Não faz nem cosquinha" disse Dilma

Política monetária

09-11-2005 - Dilma classificou a política de juros do Banco Central, comandado por Henrique Meirelles, de "rudimentar" e afirmou que o BC apenas "enxugava gelo"
10-05-2010 - "Importantíssima a autonomia operacional que o Banco Central teve no governo do presidente Lula. Sempre tivemos uma relação muito tranquila com o BC"

Aborto

04-10-2010 - "Acho que tem de haver a descriminalização do aborto. Acho um absurdo que não haja"
29-09-2010 - "Eu, pessoalmente, sou contra. Não acredito que haja uma mulher que não considere o aborto uma violência"

Comentário de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos (SP): "O aborto é o mais horrendo dos homicídios. A dona Dilma tem documentos, programas dizendo que é um absurdo o Brasil não aprovar o aborto. O recuo é mero oportunismo".

A questão importante: quem é Dilma? Que idéias ela defende? Ninguém sabe. Talvez Chico Buarque, morando em Paris, possa nos dizer.


12 comentários:

APÓSTOLO disse...

Lamentável.........

Paula Nadler disse...

Chico Buarque, Sarney, Oscar Niemeyer e Collor, todos juntos, apoiando Lula e Dilma...

Cada povo tem o governo que merece. E os canalhas agradecem.

PREDADOR.- disse...

Pena que a grande maioria da população brasileira, uma cambada de "analfas", não tem acesso e nem querem saber destas verdades. O que importa é o dinheiro do "bolsa cachaça", digo "bolsa família". O resto é trololó.

John Lester disse...

Depois dos incidentes no Rio de Janeiro, estado dominado por milicianos, onde Serra foi atacado fisicamente e teve sua passeata interrompida pelo PT, nada mais poderia nos espantar.

Caso Dilma vença, possivelmente nosso blog será censurado ou sofrerá ataques de hackers petistas, saindo do ar.

Só espero que não me torturem.

Nunca vi tantos ignorantes, canalhas, bandidos e marginais reunidos em torno de um partido tão, perdoem o termo, escroto.

Grande abraço, JL.

Anônimo disse...

Mr. Lester:
Vc e o Predador já têm destino certo:
o pau de arara, ouvindo todas as gravações de bandas de congo e as mais recentes de Matogrosso e Mathias, Bruno e Marrone, Rio Negro e Solimões, Maria Cecília e Rodolfo e, de quebra, Kenny G. E sem direito a queijos e vinhos, só à polenta e farinha seca.
Não brinquem com coisa séria.

John Lester disse...

Anônimos... O que seria das ditaduras sem eles?

JL

Internauta Véia disse...

Que pena...

Mas quando a massa não é boa, o resultado tb. não é!

Nosso país tem o governo que deve ter, reflexo de seu povo!

Parar o carro em cima da calçada, avançar sinal fechado, sonegar impostos, falar no celular ao dirigir, abuso de velocidade...por aí vai...somos um povo sem respeito às leis, e temos o famoso "jeitinho brasileiro", a mania de "levar vantagem em tudo"...As pessoas querem ter algum conhecido que arranje "aquela posição bacana", sem concurso, claro, pq. a turma não quer se "matar" de estudar, e conseguir por esforço próprio, um emprego legal...ou seja, todos querem se dar bem sem maior esforço, esperando uma oprtunidade para se dar bem, só não fazem o que os políticos fazem, porque naõ tiveram oportunidade! Claro que há esxeções (nossa!é assim que se escreve?)...

Anônimo disse...

EXISTEM ANONIMOS E ANONIMOS...
provavelmente o anonimo anterior se posiciona ao lado da parte do PMDB q apoia a D., ou seja, deve ser partidario das ideias do Z. dirceu, de fidel, do "presidente" da venezuela ou do irã ,mas eu ñ, sou um anonimo q vou votar contra esta turma... prefiroas ideias do velho e bom mestre Bicudo. E olha q. votei, ingenuamente, na primeira vez no lula.
Acho muito saudavel este debate, onde tantas pessoas com bom gosto e boas ideias costumam trocar tantas coisas boas. Não sei pq alguns ficam tão agressivos, será q faltam bons argumentos, ou razão?
ñ gosto,nem de bricadeira, de ler sobre pau de arara... ditaduras são burras, tristes... e tenho certeza q. nenhum dos frequentadores deste tão agradavel espaço seria Tâo vil... portanto cavalheiros q tal voltarmos à civilidade, à beleza, às nossas ideias iluminadas, mesmo q discordantes discordantes.

Anônimo disse...

Ainda bem q ela ñ canta ...

Anônimo disse...

Ela ñ é boa de improviso...acho q ñ gosta de jazz.

Anônimo disse...

definitivamente: diga-me c/ quem andas q te direi quem és...q. patota!
Só falta passar a ser oficial, e ser decretado pelo temporão: pensar faz mal à saúde

John Lester disse...

Quanto fôlego anônimo. Creio que abraçarei o anonimato em breve!

Grande abraço a todos, sem exceção, JL.