09/06/2006

Gramophone By Salsa

.
Pois é, navegante sortudo, você está na enseada jazzseen. Aqui você pode se considerar amigo do rei: aprochegue-se, prepare sua bebida preferida, leia os comentários e dê seus palpites. Aqui nessa janela você ouve Herbie Nichols interpretando Step tempest, um carcamano ianque chamado Jimmy Bruno que faz um passeio em torno de Giant step, a grande diva Carmen McRae interpretando magistralmente o tema Straight, no chaser (do insuperável Monk), o nosso Victor Assis Brasil interpretando It's all right with me (tema de Cole Porter) e, por fim, vai ganhar uma jujuba quem adivinhar quem é o tenorista.
.
Clique AQUI ou no link GRAMOPHONE BY SALSA - clique no lado direito do mouse e depois em 'abrir em uma nova janela' - para ouvir a seleção acima.

18 comentários:

Rogério Coimbra. disse...

Taí, gostei do gajo- toque sereno, bons intervalos, dissonâncias prazerosas,e, lógico, excelente swing. Herb Nichols vai para o trono. Só espero que o Dr.Salsa nos empreste um material mais vasto. Boa dica.

Rogério Coimbra. disse...

É porque minha coluna não me permite remexer os meus velhos bolachões mas aquele sax soa como Coltrane com Donald Byrd, Red Garland, Philly Joe ou Art Taylor, Paul Chambers, enfim, a faixa é Billie´s Bounce. Deixa a RPG fazer efeito que eu acho esse treco. Mas é por aí, né ?

Vinícius disse...

trane e dorham?

Salsa disse...

É isso mesmo, Mr. rogério. Você ganhou a jujuba. Pegue na terça, com o presidente.

John Lester disse...

Essa jujuba é minha meu caro amigo: basta olhar o comentário que fiz dia 09 as 4 da madruga lá na resenha sobre o fusquinha.

Jujuba na minha mão ou CPI na terça !!!

Rogério disse...

Eu não quero saber de jujuba não, ainda mais jujuba do presidente que passou pela mão de Salsa. Lester fica com a jujuba.

Vinícius disse...

acho q o blog devia dar uns premios mais estimulantes, tipo um daqueles box com caixa de metal etc...

Salsa disse...

Quando eu escrevia no contraovento fiz o sorteio de discos em mp3. Quem sabe a gente reedita o lance? Quando registrarmos o milésimo visitante eu resolverei se faço ou não o sorteio.

Vinícius disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vinícius disse...

sugestão de premio para o próximo teste:

http://www.cduniverse.com/productinfo.asp?pid=1036996&style=music&cart=351089605

Salsa disse...

Quer pouca coisa não, né seu Vinícius? Eu não tenho essa caixa, mas tenho um bom número de discos do São João Coltrane. Podemos fazer uma um apanhado de uns dez e tascar em mp3. Mas isso é conversa pra depois.

Cretino , de Creta. disse...

Pelas barbas de Zeus ! A gente navega e quando volta encontra essa história de trocar um solo de Coltrane por uma jujuba. Nojento. Isso é coisa de quem gosta de garotinho.Se for o caso, experimentem um de 19 aninhos, o Eldar, que está disponível num mini clip no Charuto & Jazz- o garoto é um Yamandú. Tem futuro, ou não.Depende da jujuba que ganhar, e gostar.

Salsa disse...

Assisti mum vídeo do jovenzinho e pirateei um disco. Não gostei e deletei.

john lester disse...

Salsa, uma das melhores versões que já ouvi de Giant Steps - valeu. Não é à toa que me chamam John.

Vinícius disse...

tem uma comunidade no orkut chamada jazz brasil e como toda comunidade tem um jogo. alguém propõe um jazzista(e não diz qual) e os outros vão fazendos perguntas até q alguém acerte. O premio é que o acertador faz a próxima pergunta. eu nunca ganhei, nunca. portanto, seja este luxuoso box, seja a jujuba, não vai fazer muita diferença.

só acertei sua pergunta pq era muito, muito fácil mesmo. seria mais dificil se tivesse que acertar o trompete tb.

de qualquer forma, logo a industria da musica vai descobrir este fenomeno de massas q é o jazzseen e vai oferecer premios fabulosos...

Salsa disse...

:-)

Alessandra disse...

Salsa, muito bom o Gramophone by Salsa!
Parabéns

Salsa disse...

Vale, Alessandra. Mande sugestões.