21/08/2006

Deu Na Folha - Caio Mesquita

.
Não é pagode, axé nem sertanejo. O maior vendedor de CDs atualmente no Brasil tem 16 anos e toca saxofone. Caio Mesquita lançou seu primeiro álbum, só com música instrumental, há apenas dois meses e já vendeu mais de cem mil cópias -uma façanha que muito artista pop jamais realizou.Caio é uma espécie de Kenny Teen, versão adolescente de Kenny G, o famoso saxofonista com mais de 75 milhões de discos vendidos no mundo.Ainda desconhecido nacionalmente, o garoto começa a experimentar vida de celebridade. Ocupa o topo do mais recente ranking dos CDs mais vendidos publicado pela revista "Sucesso CD". No Orkut, site de relacionamentos, há 32 comunidades de fãs, que o consideram "talentoso", "fofo", "lindo", "gente boa" e até "o marido dos sonhos". Há também duas do contra ("Eu odeio o Caio Mesquita" e "Caio Mesquita??? Ridículo!!!"), o que não deixa de ser mais uma prova de sucesso.Outro dia, em Santos (litoral de SP), onde mora, ele se viu agarrado por um grupo de senhoras num supermercado ("Elas queriam chamar as netas") e quase foi derrubado por garotas no calçadão ("Agarraram, deram beijo na boca..."). Não sai mais sozinho de casa. Em outubro, deverá fazer seu primeiro show numa grande casa de espetáculos paulistana -cogita-se o Citibank Hall- para a gravação de um DVD. E a EMI, distribuidora de seu álbum, traça plano de lançamento internacional do CD - é essa a desculpa para o nome, "Jovem Brazilidade", com Z. O disco, aliás, tem toda a cara de "Made in Brazil" para exportação, com "Wave", "Garota de Ipanema", "Carinhoso", que os gringos amam, e outros hits manjados, como "Sozinho", "Papel de Machê" e "Lilás". Caio, que sabe tocar 13 instrumentos, vai de saxofone, acompanhado por uma banda.
.
Texto de Laura Mattos (Folha de São Paulo).


7 comentários:

Salsa disse...

Esse moleque começou a aparecer num programa de calouro na TV Record. Tem um sopro e uma técnica muito boa. O pecado é a assessoria "grana pouca é bobagem" que, obviamente, está investindo na perspectiva pop rasteiro (dia desses eu ouvi ele tocando aquele tema do Wando: "moooça, te traço amanhã",ou qualquer coisa assim, enquanto o autor lacrimejava de emoção). De repente, quem sabe, o guri tem o seu lado escuro da lua e dá umas escapadas peas madrugadas da vida para tocar de verdade.

Anônimo disse...

Fuiiiiiiiiiiiiiii!

Anônimo disse...

13 instrumentos? ahahahhahahah!
Que sena ... nem sequer vou á procura ...só pode ser menga que é como que diz...grande m...a!Altos virtuosos dedicam a vida inteira para tocar um instrumento, e esse gajo toca 13 ? ahahahahah nem sequer deve saber o que é tocar um instrumento. NEM MOZART, GET IT?
provavelmente tocar um instrumento para esse puto deve ser ...saber onde estão as notas!!!ahahahahha
ridiculo.
AINDA DIZEM MAL DE PORTUGAL...

FUI...

ANACLETO BONIFACIO

Salsa disse...

Ora, pois...

John Lester disse...

Há excelência nos vinhos portugueses. Já nos comentários...

Anônimo disse...

vcs sao um bando de filhos da puta e tem inveja do Caio que é o maior vendedor de Cd's do Brasil, e o maior vendedor de CD instrumental na historia do Brasil.Sem cultura

Unknown disse...

O CAIO M. é uma obra prima e rara.
Ele é uma pessoa merecedora de tudo que tem.
Ele é um anjo que veio do céu pra nos satisfazer com seu dom maravilhoso. Além de lindo, claro, ele é muito talentoso.
Se um dia alguém fizer uma crítica ruim é sinal de invenja por não ser talentoso que nem ele.