04/10/2006

Elas Também Tocam Jazz - Mimi Fox

.

Enquanto Mr. Salsa brinca de Chacrinha, sorteando abacaxis entre os visitantes do blog, Mr. John Lester tem que trabalhar sério para manter o Jazzseen funcionando com alguma dignidade. Após as intermináveis promessas de Mr. Salsa, onde afirmava que produziria uma série especial sobre guitarristas de jazz, desistimos de esperar – afinal, ele só tem olhos para melancias e ouvidos para horns. Quando muito, coloca no ar esses violonistas brasileiros cheios de dedos e seus discos com títulos imensos e faixas minúsculas. Resolvemos, então, começar nosso Gramophone Jazzseen de outubro com uma verdadeira guitarrista de jazz: Mimi Fox. A menina nasceu na cinzenta New York e começou a aprender bateria aos 9 anos (nem tudo é perfeito), passando para a guitarra aos 10. Tocando de ouvido e por conta própria, aos 14 anos, após ouvir o álbum Giant Steps, de John Coltrane, Mimi abandonou as peças folclóricas e partiu para um som mais elaborado. Sua velocidade e destreza têm assegurado um espaço tranqüilo entre as maiores guitarristas do jazz, como Emily Remler e Mary Osborne. Desde 1979 Mimi fixou-se na ensolarada Califórnia, onde leciona e continua seu trabalho como instrumentista. Aos amigos, deixo duas faixas – Poor Wayfarin’ Stranger & Willow Weep For Me – no Gramophone Jazzseen (logo acima). Para quem quiser saber mais sobre Mimi, é só visitar AQUI. Nota da Redação: A foto acima não é de Mimi Fox, mas de minha prima Keylla, aluna muito dedicada de violão. Abaixo, a foto da verdadeira Mimi Fox. Agora só falta Mr. Salsa passar a beber Skol Lemon. Afff.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei, Lester, tudo bem?

Salsa disse...

Pô, Lester, a sua prima Keyla parece tocar bem mais do que Mimi. Keyla é a tal fox lady que está no disco de Jimi Hendrix?

Anônimo disse...

aguardo ansioso por este especial sobre guitarristas ... sou um fã incondicional da guitarra no jazz e já que o assunto nos levou às mãos delicadas das meninas nas cordas, realmente Mimi e Emily realmente vão longe demais !

e tenho que concordar com o salsa, a Keyla já conquistou os ouvidos de primeira ... com todo respeito, claro !

abraço

Anônimo disse...

Uau! Realmente essa priminha é demais!!!!!