15/11/2006

Desafio Jazzseen - Novembro

.


Nosso Desafio Jazzseen de novembro trata de um dos instrumentos mais etéreos do jazz: o vibrafone. Levando em conta que poucos músicos de jazz tiveram coragem suficiente para tocar essa coisa, mais fácil será acertar o desafio: quem tilintila o vibrafone na faixa abaixo? Uma pequena dica: a faixa foi gravada ao vivo na década de 1970. O primeiro a responder corretamente receberá em casa o álbum de onde a faixa foi extraída. Para os mais audazes, capazes de acertarem também o saxofonista, enviarei dois excelentes álbuns da turma, ambos gravados ao vivo no mesmo clube europeu de jazz. Resultado dia 30 de novembro. Boa sorte!





Jazz print By Roy Carruthers

26 comentários:

Anônimo disse...

Minhas apostas vão para Lionel Hampton e Sonny Stitt.

Anônimo disse...

AH! Eu gosto do tilintar do vibrafone!É tão fofinho...

Anônimo disse...

E o saxofone é massa!

Salsa disse...

Sei,não!
Mas até que ficou bacana.

Anônimo disse...

Milt Jackson?

Anônimo disse...

Burton

Anônimo disse...

Para iniciarmos a conversa, o instrumento que aparece na faixa não é um vibrafone. É marimba, também conhecida como xylophone. E quem a toca é Larry Bunker.

Anônimo disse...

quem me dera que fosse um berimbauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu a tlintarrr :)

Anônimo disse...

Predator, hum... I want him

John Lester disse...

É com imensa tristeza que informo: até o presente momento ninguém acertou. Nem mesmo nosso gentil visitante Predador chegou perto. Aliás, o instrumento é mesmo um vibrafone e não marimba ou berimbau como querem alguns.

O desafio continua. Boa sorte a todos!

Salsa disse...

Eu já pedi penico. O que eu tenho com xilofone ou vibrafone foi acidente de percurso. Aliás, devo providenciar alguma coisa do MJQ, só para constar.

Anônimo disse...

A polemica está ótima.Existem mais vibrafonistas do que se possa imaginar.Listo alguns nomes, para, quem sabe, tirar dúvidas dos participantes do concurso:
Red Norvo, Lionel Hampton, Milt Jackson, Teddy Charles, Eddie Costa, Victor Feldman, Bobby Hutcherson, Cal Tjader , Gary Burton, Roy Ayers, John Rae, Emil Richards, Hendrik Meurkens, o 'mão pesada'Lem Winchester, o latinoso Tito Puente, o brasileiro Guga Stroeter e outros menos votados.
Tirem suas conclusões e boa sorte.

John Lester disse...

Quem o conhece sabe: John Lester tem um coração imenso. Por isso, no sentido de auxiliar os amigos visitantes, informo que nem João Luiz acertou o nome do vibrafonista.

O desafio segue incólume!

Anônimo disse...

Eu acho que é o "menos votado"... Ou o Predador.

Anônimo disse...

John Lester,só mencionei nomes de vibrafonistas como sugestão aos participantes. Nào concorri nem estou concorrendo ao sorteio porque não sei o nome do vibrafonista mesmo !

Anônimo disse...

...eu sei mas não conto...

Anônimo disse...

Eu contaria, se soubesse...

Anônimo disse...

O som desse troço e semre igual. Pior: todo mundo toca do mesmo jeito. Ninguem vai descobrir: só na cagada.

Anônimo disse...

De cagada em cagada você pode até chegar a presidente. Bem, pelo menos no Brasil é assim.

Tente, invente. Seja diferente!

Roberto Scardua disse...

Eu fico de Stuff Smith com Phil Woods. E aí?

Anônimo disse...

Embora eu não acredite na lisura do desafio, deixo aqui minha aposta: Stalisnaw Bridge.

John Lester disse...

Infelizmente, até o momento, não há vencedor.

A contenda prossegue.

Anônimo disse...

Não custa nada tentar. Seria o vibrafonista australiano Jack Brokensha?

Anônimo disse...

Don Elliott?

Anônimo disse...

Vibrafone deixa broshenko? Ou substitui o dito cujo?

John Lester disse...

Até agora, nada.