28/09/2007

A sexta de jazz do Don Oleari

Hoje, se não chover*, o som vai rolar no Don Oleari, em Jardim Camburi, às 20:00h.
Os responsáveis pelo parangolé sonoro são Salsa (sax alto e tenor), Sérgio Gomes (teclados) e Caco Dinelli (baixo acústico - é isso mesmo: a-cús-ti-co). Reservas: 33379089.

* Como a platéia e os músicos ficam na calçada, se chover já era. Mas, de acordo com as conversas mantidas com Pedro, o encarregado da chuva, parece que o tempo estará firme e forte.

3 comentários:

flavio & lu disse...

Estaremos lá!

sergio disse...

Harold "Tina" Brooks (1932-1974).

Tina Brooks. A vida foi-lhe curta e difícil. Gravou pouco, quatro discos apenas, o subestimado saxofonista Tina Brooks, "injustamente esquecido". O disco final, The Waiting Game, foi reeditado em 2002 pela Blue Note, na Connoisseur Series. Gravado no Rudy van Gelder Studio, New Jersey, em 2 de Março de 1961. Com Johnny Coles, Kenny Drew, Wilbur Ware e Philly Joe Jones.
Um disco especial. Só ouvindo se percebe porquê, mas o certo é que tudo em que Tina tocou transformou-se em ouro. Que classe! Excelente para uma manhã de domingo.

FONTE: http://jazzearredores.blogspot.com/2005_02_01_archive.html

Pois é amigos. Excelente, tbm, pruma manhã (que mal começou) de sábado. Agora 05:30 da matina. Espero que, assim como no caso do trombone para alguns, o nome Tina Brooks, consiga acender alguma luz no porão da memória dos convivas. Escuto, amarradão, o True Blues - que disco bom. Mas partindo atrás dos outros 3 álbuns.

Salsa disse...

Sérgio, meu velho,
Tina já freqüentou com honras essas plagas. Eu não tenho o Wayting games, mas já ouvi, até gastar algumas faixas, os discos True blues, Back to the tracks e Minor move (que fazem parte da minha parca discoteca).
O Lester, com certeza, possui os quatro discos.
Valeu a lembrança. Aguardeque, em breve, postaremos mais alguma coisa de trombones - o Raul.