31/05/2009

Bond

Nosso amigo Pituco, ganhador do Desafio Jazzseen 2009, não dá qualquer sinal de vida, embora eu já tenha lhe solicitado manifestação sobre o prêmio que lhe foi enviado com AR. Conversando com Bond, ele ponderava que o Desafio Jazzseen possui falha primária, qual seja, possibilita que a grande maioria das faixas postadas no blog sejam identificadas facilmente, mesmo que não contenham identificação alguma, como foi o caso da faixa que consta da postagem relativa ao Desafio Jazzseen 2009 (veja player logo abaixo). Bond ensina o passo a passo: clique com o lado direito do mouse sobre o player - em seguida clique em "propriedades" - a seguir copie o endereço que aparece no campo "local" - você obtém o seguinte endereço: http://www.vulomedia.com/audio/audiofiles/92612track.mp3 - O próximo passo é abrir seu Windows Media Player, esse que todos nós temos em nossos computadores. Abriu? Pois bem, agora olhe para a parte superior esquerda do Windows Media Player e clique em "arquivo" - agora clique em "Abrir URL..." - pronto: na janelinha que se abre basta colar o endereço obtido acima e clicar em "Ok". O Windows Media Player começa a tocar a faixa, fornecendo nome da música, nome do artista e nome do álbum, sem contar que ainda lhe oferece para comprar o álbum on line. Realizei o teste com as faixas das outras postagens e, de fato, o procedimento realmente funciona. Concluí então que, das duas uma: ou o amigo Pituco tem realmente um ouvido privilegiadíssimo ou a equipe do Jazzseen tem que arranjar outra forma de promover seus desafios anuais. E aí Pituco, o que você tem a nos dizer?

13 comentários:

Salsa disse...

marmelada!

Érico Cordeiro disse...

Não creio em marmelada. O grande Pituco me pareceu um cara super do bem - fui ao blog dele o o sujeito mora em Tókio, lugar onde tem mais lojas de cds (de jazz em especial) por metro quadrado do mundo.
Não obstante, mandei pedir um exemplar do glorioso Sardaby pela Amazon e estou no aguardo - deve ser um p* disco - aí fica fácil acertar o desafio!
Pituco, manifeste-se, meu caro!
Abraços a todos.
PS.: Grande dica, comandante - se pintarem outros desafios por aí, já estarei mais bem preparadinho!

John Lester disse...

Continuo, assim como Mr. Cordeiro, apostando num final feliz. E, considerando que o prêmio já foi entregue no endereço determinado por Mr. Pituco, creio razoável que ele nos revele os trâmites que o levaram à vitória.

O mistério persiste e cresce. Teria Mr. Pituco se utilizado de algum atalho ímprobo?

JL.

pituco disse...

sr.john lester,
o que tenho a dizer?...

dois monges discutiam...um dizia que o vento é que mexia na bandeira...o outro insistia que a bandeira é que mexia no vento...

como persistia a 'dúvida', resolveram consultar a opinião do mestre...esse,então, respondeu de imediato...nem o vento nem a bandeira se mexem...e sim, a cabeça de vocês que se mexem demais!
(koan zen)

dica...caso não entenda,consulte teu mr.bond...rsrsrs

é isso que tenho a dizer.

John Lester disse...

Então, até onde me diz respeito e salvo alguma prova em contrário, o legítimo vencedor do Desafio Jazzseen é, de fato, Mr. Pituco.

Pena que ele não queira nos dar o prazer de dizer se recebeu ou não o prêmio e, caso recebido, se gostou ou não da coletânea de Zoot Sims.

Liberdade é isso. Grande abraço a todos e cuidado com o mastro, que a ventania é forte.

JL.

Salsa disse...

E eu fiquei zen os discos...

figbatera disse...

Bem, com isso aprendemos como baixar as ótimas faixas que o Jazzseen posta aqui; eu aproveitei a dica e já fiz o procedimento. Legal!
Mas, mesmo que não importe mais, eu continuo não acreditando na "lisura" do resultado. Que me desculpe o tal Pituco, é apenas a minha simples opinião...rsrs

Danilo Toli disse...

A Carta Mãe é clara: todos somos inocentes até prova em contrário.

To com o Pituco, uma vez que seu silêncio não pode ser utilizado para incriminá-lo.

edú disse...

Prezados amigos,

não podemos atribuir qualquer nodoa de irregularidade a um visitante q apresentou todos os requisitos necessários para fazer jus ao premio.Seja dominando conhecimento prévio da faixa mencionada ou deter conhecimento mais sofisticado a respeito dos recursos do Media Player.O assunto, na minha opinião, esta devidamente encerrado e conduzido da forma mais prudente possível com a revelação pública por parte do editor chefe desse blog dos recursos de como é possível identificar faixas utilizando o Media Player. O premio, inclusive, já foi devidamente entregue como demonstra o mapa de rastreamento dos correios.Examinei , superficialmente , um dos blogs do Sr.Pituco e pelas faixas escolhidas – pérolas de todas as épocas da MPB colocadas de forma temática – abrangendo a obra de Mario Lago ,Eduardo Dusek e Rogério Duprat entre outros demonstrando conhecimento superior da música ,particularmente brasileira, de todas as eras.O importante , para nos, creio,nesse dia, foi a citação recebida pelo nosso amigo André Tandeta - participante do trio do guitarrista Victor Biglione - na coluna dominical de Luiz Orlando Carneiro no Jornal do Brasil.No trabalho do trio, lançado nesse mês de maio comemorativo q se finda, “Uma guitarra no Tom” (dedicado a obra do maestro Tom Jobim pelo selo Delira Música) foi elevado por Luiz Orlando Carneiro – grão mestre da crônica de jazz da imprensa brasileira – como “a melhor apreciação jazzística da música de Tom Jobim em forma de trio q me recordo”.Dispensa comentários adicionais.

Érico Cordeiro disse...

Muito bem, Mr. Edú.
Apoiado no que tange ao glorioso Pituco e faço minhas as palavras do emérito LOC quanto ao CD do Victor Biglione (Mestre LOC que, espero, também apareça para fazer uma visita ao JAZZ + BOSSA, tal qual o nosso querido Mestre Raffaelli - não por coincidência, este último deu-nos o enorme prazer de sua excelsa companhia logo após um comentário seu - portanto, se Mr. Lester e Mr. Salsa são embaixadores do JAZZ + BOSSA, você, Mr. Edú, foi elevado à mui honrosa posição de "Anjo da Guarda").
Não obstante, tentei fazer o procedimento descrito por Mr. Lester em sua postagem e a opção "propriedades" simplesmente não aparece. Vou aproveitar que estou na casa dos meus queridos pais e fazer o teste outra vez - logo, mais um ponto pro glorioso Pituco. Quanto ao Sardaby, dei uma pesquisada sobre ele - nasceu na Martinica, fez carreira na França e é muito respeitado (montar uma banda daquela e tirar o Louis Smith de casa não é prá qualquer um). Estou ansioso para ouvi-lo e espero que o meu cd chegue logo!
Grande e fraternal abraço a todos e, por favor, Mr. Edú (a. k. a. Mr. Anjo da Guarda), se você tiver o e-mail do Mestre LOC, por favor, me repasse através do meu e-mail, ok?

Érico Cordeiro disse...

Sem querer alimentar polêmica e crendo sempre na lisura do procedimento, não sei que bicho tem aqui no computador do meu pai (meus sobrinhos mexem aqui mais do que cozinheira baiana em panela de vatapá), mas clicando com o lado direito do mouse no player, indo à opção propriedades (que no meu computador nem aparece, talvez porque o programa padrão para música que eu uso é o I-Tunes), já sai o nome do artista (Michel Sardaby Quintet), da faixa (Blisfull Breeze) e do disco (Straight On) - por óbvio, não aparecem os nomes dos acompanhantes, mas isso é fácil de conseguir.
Mas tudo bem, continuo acreditando que o Pituco acertou porque, de fato, conhece o cd do qual foi tirada a faixa e que a ventania que faz tremular as ditosas bandeiras esteja mesmo em nossas cabeças.
Grande abraço a todos, outra vez!

John Lester disse...

Acredito que se o maranhense João Francisco Lisboa ainda escrevesse em seu Jornal de Timon, diria que nosso Desafio Jazzseen já deu o que tinha que dar.

Grande abraço a todos os amigos, JL.

Carioca da Vila disse...

Que pena...!