23/05/2006

jazz air musicians awards



O sucesso do concurso Jama obriga-nos a expor alguns comentários postados pelos navegantes:


Reinaldo Santos Neves Presidente ad hoc do Clube das Terças-feiras: Tem razão Mr. Lester. Ornette Coleman é excelente candidato pro prêmio lato sensu. Marketeiro? Miles Davis, é claro. Por instrumento? Aí tem de pensar. Solos insuportáveis? John Coltrane paparia o prêmio por seus solos da fase de derviche em órbita, se não fosse pelo excepcional desempenho de Archie Shepp no cd Spirituals: bota insuportável nisso. Não deveria ter nascido? Fácil: Todos os conga players que contaminaram bons discos de jazz com o vírus do pior mau gosto do planeta Percussão.
Anabelise Krügger disse...
Meu voto para a categoria SOLISTAS INSUPORTÁVEIS vai para o indefectível saxofonista Peter Brötzman. Matem-no, please !
Deoclécio disse...
Como é mesmo o nome daquele sanfoneiro metido a tocar jazz? Eu voto nele no quesito instrumento chato.
20/5/06 20:15
Ausente disse...
O sanfoneiro é Van Damming, creio (o nome já é uma provocação). O meu voto vai para a categoria "disco dispensável": Miles tocando Porgy & Bess.


Pedro Nunes disse...
Serve roquenrol não? Pra mim esses caras do jazz são todos uns firuleiros. Agora do roquenrol a gente entende um pouquinho. Meu troféu iria para Robert Plant (que só canta bem no estúdio) e Jimmy Page (idem, mas tocando).
[voto não considerado - são roqueiros]

Bom baixista gaucho disse...
Eu voto no solo do contrabaixo. Na grande maioria dos discos é praticamente inaudível

Maurício Torres - SC disse...
Meu voto para o pianista que vomita mais em cima da platéia vai para Keith Jarrett, o cuspidor de Viena.
Reinaldo Santos Neves disse...
Possível esclarecimento: Creio ter sentido nas entrelinhas do comentário de Dioclécio um santo odor de ironia, razão por que apostaria que o sanfoneiro a que se refere não é Van Damming, como entendeu Ausente, mas sim o inefável Astor Piazzolla.Mas tem gente que gosta, sobretudo gaúchos, que, expostos aos eflúvios de tango vindo do sul do sul no sopro do minuano e aí perdem o senso crítico-auditivo.Se for Piazzolla, concordo com Dioclécio. Se for Van Damming, não posso opinar: nunca ouvi, nem quero.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que David Sanborn fosse esquartejado durante a entrega dos prêmios do JAMA. Seria possível ?

Anônimo disse...

Acredito que a simples amputação das mãos de Sanborn, sem anestesia, já seria agradável de ver no JAMA.

E meu voto para ir com Carlinhos Brown para uma ilha deserta vai para Max Roach, o batucador mais politicamente chato do jazz.

Amarantes Setnarama - GO

Anônimo disse...

O nome é Art Van Damme e o homem constrói frases espertas, elegantes, very cool, contrastando com o mau humor dramático do Piazzola. Se é pra premiar alguém dêem uma taça ou uma placa para o piano cara de pau do Ramsey Leis

Anônimo disse...

Se me permitem, vai logo um listão dos que sempre enchem o meu saco, além do Ramsey Lewis.São eles: Diana Krall, Cecil Taylor, Andrew Hill, Joe Pass, Danilo Perez, Kenny G, Al Hirt, Tony Mottola, Abey Lincoln e Groove Washington Jr. UFA !Até tremi.