24/06/2006

Desafio Jazzseen Junho 2006

.
Prezado navegante, conforme ocorre todo mês, está aberto nosso Desafio Jazzseen. No Gramophone acima você ouve uma das faixas de um álbum gravado em 1957. O desafio consiste em identificar os músicos que participaram da gravação: o trompetista, o trombonista, o saxofonista tenor, o saxofonista barítono, o pianista, o baixista e o baterista. O navegante que acertar o maior número de músicos receberá gratuitamente o álbum completo. Boa sorte !

28 comentários:

augusto carlos disse...

Desculpem os demais colegas, mas acho que esse prêmio já é meu. Pago uma rodada se os músicos não forem Dave Burns (trompete), Bill Swindell (tenor), Leo Parker (barítono), John Acea (piano), Stan Conover (baixo) e Purnell Rice (batera). Só não lembro do trombonista...

E aí John???

Anônimo disse...

kenny drew, donald byrd, art pepper, green,

Salsa disse...

O trombonista é o pai do Ray Anderson. Bela faixa. Aguardo cópia.

John Lester disse...

Bem, confesso que os amigos não estão indo muito bem (de todas as respostas dadas até agora, somente um concorrente acertou um nome). Contudo, as respostas e o resultado final do Desafio somente será anunciado no dia 1º de julho. Portanto, a luta continua !!!

Nota: Seria bom que todos os participantes se identificassem adequadamente para que seja possível atribuir o prêmio ao vencedor.

Vinícius disse...

bill hardman, roswell rudd, eric dolphy, mulligan, bud powel, paul chambers e sun rá na bateria, estão tocando Night in Tunisia no Birdland em 1976?

john lester disse...

Prezado Vinicius, que certamente não é de Moraes: em 76 Sun Ra já havia trocado a bateria pela trompa. Além do mais, a gravação é de 1957.

O Desafio Jazzseen continua !!!

Vinícius disse...

jura q ele já tocou bateria?
(vc não acha q sun rá tem um lado carlinhos brown?)

Reinaldo Santos Neves disse...

Prezado Lester, como não sei se os sócios do Clube das Terças podem (e devem) participar, só dei as iniciais dos possíveis músicos que participam da faixa, por sinal muito legal.

O barítono é P. A. O trompete, por sua associação com P. A., deve ser D. B. O piano lembra R. G., que aliás já gostava de longas introduções antes dos temas. Na bateria, A. B. Quanto ao baixo, passo: tirando Charles Mingus, Slam Stewart e um ou dois outros, não sou capaz de reconhecer ninguém. Quanto ao trombone, passo também. Não ouvi nenhum solo de sax-tenor. Será que ele participa só como músico de seção?

john lester disse...

Prezados Reinaldo e demais navegantes, sinto informar que, por enquanto, somadas todas as sugestões já enviadas, há apenas um acerto no total. Apesar da situação crítica e lastimável, o Desafio Jazzseen prosseguirá inabalável até o dia 1º de julho, quando serão revelados os nomes dos músicos e do grande ganhador (caso haja algum).

Boa sorte a todos !

john lester disse...

Nota: de fato não há solo de sax tenor. Mas ele está lá, na introdução e no final da faixa, como sói ocorria numa típica jam do bop, quando era comum reconhecermos o tema apenas no início e no término das faixas: nesse meio tempo o coro comia.

Vinícius disse...

é bem mais fácil reconhecer os caras depois q agente já leu o encarte né?

marco antonio disse...

Bem, não custa arriscar: Blue Mitchell no trompete, Cecil Payne no barítiono e Bobby Timmons no piano. O resto não faço nem idéia, mas seria JJ Johnson no trombone?

Reinaldo Santos Neves disse...

Pois eu jurava que eram Pepper Adams, Red Garland e Art Blakey. Já vi que, de duas, uma: ou eu não entendo porra nenhuma de jazz, ou todo mundo toca igual a todo mundo.

Acho que a primeira alternativa é a verdadeira.

alexandre disse...

Não sou nenhum expert mas quero concorrer ao disco: art farmer no trompete, nick brignola no sax baritono, jimmy cleveland no trombone e gene harris no piano - essa bateria ta com a cara do al heath. E aí?

John Lester disse...

Bem, até agora somente um dos navegantes acertou um dos músicos que participam da faixa. Para tentar facilitar a competição, vou indicar que músico é esse: o pianista é Wynton Kelly. Levando em conta que esse nome foi elencado por um navegante anônimo, a disputa continua valendo para quem acertar mais algum (ns) nome (s).

Boa sorte !!!

marcio cintra disse...

wynton kelly tocou com nat adderley e cecil payne nao tocou? o trombonista seria o curtis fuller?

oreia seca disse...

Tenho pra mim que esse tenor é o Salsa e o baterista é o escovão ...

Salsa disse...

PÔ, descobriram!

cpi disse...

eu to achando que esse desafio tem armação...

Cretino de Creta. disse...

Musiquinha chata, hein... Melhor ficar tudo no anonimato.

Salsa disse...

Cretino rides again!

cartola disse...

Só conheço o trombonista, que é o Zé da Velha. O resto nunca ouvi mais gordo.

Orlando disse...

Esses Desafios Jazzseen me lembram aquela musiquinha: Hoje vai ter marmelada? Vai ter sim senhor!

É o saudoso Carequinha no contrabaixo?

Salsa disse...

Vou papar essa: Sonny Clark,Art Farmer, Curtis Fuller, Hank Mobley, Wilbur Ware, Louis Hayes.

john lester disse...

Em mim algo crê ser Salsa o virtual vencedor de tão oceânico desafio. Salvo inesperada reviravolta dos ventos.

Como dissera mais de vez Melo Neto: Há algo de si no escolher.

editor chefe disse...

Nota póstuma: Nosso presidente ex tunc do Clube das Terças, Reinaldo Santos Neves, houvera quesitado se os sócios do mesmo podem (e devem) participar de nossos magníficos Desafios Jazzseen. Bem, os sócios do Clube das Terças, por suas qualificações técnicas e humanísticas, não devem (mas podem) participar sim.

Editor Chefe.

Salsa disse...

Colé? Regras de última hora? Para não restar dúvidas sobre a idoneidade do concurso, doarei o prêmio para o movimento Congo Zero, aos cuidados de Luiz Romero (secretário geral).

John Lester disse...

Lamentavelmente sou obrigado a declarar que, até o presente momento, nenhum dos participantes acertou sequer um dos músicos que participam da faixa em exibição no Gramophone Jazzseen. Nem mesmo o blefe de que um visitante teria acertado um dos músicos auxiliou a disputa. Sendo assim, além do pianista, vou fornecer os nomes do baixista e do baterista na esperança de que algum abnegado possa receber o magnífico prêmio.

São eles:

Wynton Kelly (p)
Paul West (b)
Charlie Persip (d).

O primeiro navegante que acertar o trompetista, o saxofonista barítono ou o trombonista, leva o álbum completo.

Saudações.