12/01/2007

MTB - só para adultos

2o minutos do dia 12 de janeiro. Ontem, enquanto caminhava no calçadão da praia de Camburi, eu ouvi Jimi Hendrix. Imaginei-o tocando com Miles numa de suas bandas fusion (creio que ficaria melhor do que Santana). Manic depression ficou circulando na minha cabeça até há poucos minutos, quando liguei o pc e tomei uma dose de MTB. Para quem não sabe, trata-se das iniciais dos sobrenomes do pianista Brad Mehldau, do saxofonista Mark Turner e do guitarrista Peter Bernstein (o trio se transforma em quinteto com o baixista Larry Grenadier e com o baterista Leon Parker). É a tal geração do post-bop. O som é cool, sem estardalhaços. Mehldau está tranqüilão ao piano, citando o bom e velho Evans; Mark Turner, por sua vez, mostra porque é aclamado com um dos grandes da nova geração; a guitarra de Bernstein, de vez em quando, deixa a palheta muito patente, mas é dono de um fraseado bacana. O baixista e o baterista cumprem suas funções: conduzem bem o rítmo. É um disco leve. Deixarei a faixa Little Melonae no Gramophone by Salsa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu prefiro continuar ouvindo Hendrix.

Anônimo disse...

Salsa,por favor, vai caçar cabrito no morro de São Benedito para esfriar a cabeça ou tire umas férias. Este "Brad Merdau" justifica muito bem as iniciais do grupo MTB- muita bosta.

Salsa disse...

Ai, Jisúis, ele voltou!!! Chamem arnoldo xuasnégar!!!

Anônimo disse...

Que implicância com o cara, né? Pode-se não gostar do estilo dele mas "merda" tb é um pouco demais...

John Lester disse...

Conforme consta em contrato, John Lester retorna na data avençada. Rey! Avençada é com c dilha mesmo? E como se escreve c dilha?

Bem, pelo visto e como eu temia, a coisa por aqui desandou e até nosso doce Predador retornou das trevas para nos alegrar...

Em breves resenhas sobre o que rola em New York talvez possamos recuperar parte do estrago.

Kiss

Salsa disse...

Arnoldo? É você? Trouxe minha garrafa de Gentleman jack ou será, mais uma vez, biscoitinhos do exército da salvação americano?

Anônimo disse...

Bem vindo de volta, Lester!!!

John Lester disse...

Valeu Olney!