09/08/2006

Brazil Jazzseen















Deixei no Brazil Jazzseen duas faixas do disco Samba jazz!!, de J. T. Meirelles (Beco do Gusmão e Não tem caô) - um disco sem reticências, e outras duas de um disco produzido e arranjado por Sergio Mendes, no qual Edu Lobo é apresentado ao público norte americano (Sergio Mendes presents Lobo). São dois clássicos da mpb que, a meu ver, deveriam constar do repertório de todos músicos (já inclui no meu), amadores ou profissionais: Casa forte e Pra dizer adeus. Confiram e deixem seus comentários.
.
Você também pode ouvir Brazil Jazzseen clicando na radiola abaixo:
.


8 comentários:

Olavo disse...

Sensacionais!!!

avaliador de blogs disse...

Sempre achei Edu Lobo chatinho. Nem Hermeto consegue mudar isso.

Nota: 5

Salsa disse...

Esses dois temas do Edu são duas obras-primas. Mesmo ele mandando "Pra dizer adeus" no "debúki izóndi têibou", isso não afeta a qualidade da canção. Casa forte, por sua vez, é um daqueles temas que a gente costuma classificar como "bom de tocar". Experimente juntar uns amigos fazer uma jam.

avaliador de blogs disse...

Façamos assim: ponha Edu Lobo e Ornete Coleman num mesmo gramophone. Gênios chatos merecem ficar juntinhos.

Nota 7 (só por causa do Robson Miguel).

cretino do creta disse...

Fui mais longe ainda!!!!!!!!!!!!!!
As seen, não dá !!!

John Lester disse...

Prezado Avaliador de Blogs, com tantos milhões de blogs por aí o Sr. decidiu atracar logo aqui no Jazzseen?

Se o Sr. sumir, ganha nota 10. Fechado?

Garibaldi disse...

Salsa

Até eu, com todo o meu sistemático gosto musical, aprecio Casa Forte. Favor tocar na próxima vez que me vir assitindo a um concerto seu. Será que meu irmão John Louis aprecia o tema? Convença The Pres, meu Godwriter, a conhecer Casa Forte - não dói e ainda acalma os nervos.

Il vero Garibaldi Magalhães disse...

Tem gente aí nesses comments falando em meu nome.

Não sei nem quero saber que Casa Forte é isso.