Deixei no Brazil Jazzseen duas faixas do disco Samba jazz!!, de J. T. Meirelles (Beco do Gusmão e Não tem caô) - um disco sem reticências, e outras duas de um disco produzido e arranjado por Sergio Mendes, no qual Edu Lobo é apresentado ao público norte americano (Sergio Mendes presents Lobo). São dois clássicos da mpb que, a meu ver, deveriam constar do repertório de todos músicos (já inclui no meu), amadores ou profissionais: Casa forte e Pra dizer adeus. Confiram e deixem seus comentários.
.
Você também pode ouvir Brazil Jazzseen clicando na radiola abaixo:
.
8 comentários:
Sensacionais!!!
Sempre achei Edu Lobo chatinho. Nem Hermeto consegue mudar isso.
Nota: 5
Esses dois temas do Edu são duas obras-primas. Mesmo ele mandando "Pra dizer adeus" no "debúki izóndi têibou", isso não afeta a qualidade da canção. Casa forte, por sua vez, é um daqueles temas que a gente costuma classificar como "bom de tocar". Experimente juntar uns amigos fazer uma jam.
Façamos assim: ponha Edu Lobo e Ornete Coleman num mesmo gramophone. Gênios chatos merecem ficar juntinhos.
Nota 7 (só por causa do Robson Miguel).
Fui mais longe ainda!!!!!!!!!!!!!!
As seen, não dá !!!
Prezado Avaliador de Blogs, com tantos milhões de blogs por aí o Sr. decidiu atracar logo aqui no Jazzseen?
Se o Sr. sumir, ganha nota 10. Fechado?
Salsa
Até eu, com todo o meu sistemático gosto musical, aprecio Casa Forte. Favor tocar na próxima vez que me vir assitindo a um concerto seu. Será que meu irmão John Louis aprecia o tema? Convença The Pres, meu Godwriter, a conhecer Casa Forte - não dói e ainda acalma os nervos.
Tem gente aí nesses comments falando em meu nome.
Não sei nem quero saber que Casa Forte é isso.
Postar um comentário